FICA-NOS BEM, A "ESQUERDA"!




Depois do voto, uma sopa, um café e um pão-de-Deus, na esplanada do cafezinho da esquina, o banquete de um dia excepcional para quem, há muito, deixou de se deslocar para onde quer que fosse que não sob a curtíssima trela dos exames, das entrevistas e das consultas, cada vez mais obrigatórios.


 


Atrás de mim, algumas mulheres de cabelos grisalhos em saudável partilha de experiências familiares, sociais, políticas. Oiço porque não posso deixar de ouvir, tal é a proximidade entre as mesitas metálicas que quase se acotovelam no rectângulo empedrado de passeio que um imenso guarda-sol branco se digna proteger. ““Continuo na “minha esquerda”, que já não fica nada bem na minha idade…””, dizia, entre risos, uma delas. Não reajo. Por fora. Por dentro, abrem-se-me as janelas da humana empatia, olho-as de fugida, aplaudo em absoluto silêncio, sorrio toda. Fica-nos tão bem a esquerda! Em qualquer idade!


 


 


Maria João Brito de Sousa – 25.05.2014


 


(Dia de eleições para o Parlamento Europeu)


 

Comentários

  1. Respostas
    1. Ai, Poeta... continuo "de castigo" sem poder rodar vídeo nenhum... e como vou ter de enviar outra baixa médica dentro de dias, ainda não é desta que esta "carripana" vai ao hospital dos computadores...

      Abraço grande!

      Eliminar
    2. É o vídeo desta canção "Cravo vermelho ao peito a todos fica bem, sobretudo faz jeito a certos filhos da mãe".

      Eliminar
    3. Obrigada, Poeta!!! Conheço-a lindamente! Não têm conta as vezes que a cantei!!!

      Eliminar
  2. Excelente texto,há sempre que pensar de forma positiva como tu demonstraste nesta tua postagem!! Muitos beijinhos,tudo de bom para ti!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O COMBOIO

PEQUENA NOTA

DA GÉNESE DA COR